quarta-feira, 20 de julho de 2011

Kabhi Kabhie... Anniversary!

I: E cá estamos nós! Nada de filmes, nada de atores, e sim uma comemoração especial. E vocês se dizem: que caras de pau! Não postam tanto quanto eu gostaria (porque são escritoras maravilhosas e queria ter mais coisas delas pra ler) e ainda vêm fazer postagem sem ser sobre meus tão amados filmes? Mas calma, não priemos cânico, pois a próxima postagem, que em breve sairá quentinha do forno, virá cheia de KK-Bollywood feelings!

Agora, o que estamos tão felizes comemorando?

Nosso baby, nosso tesouro, está completando um ano de existência hoje! Um ano de vezes que nos reunimos online, contemplamos o monitor e pensamos: e agora? O que escrever? Será que estamos falando besteira demais? Um ano de risadas, de sorrisos ao ver os comentários de vocês.

E, como a Carol tantas vezes me disse e eu concordei em gênero, número e grau, só quem tem um blog tão amado assim, uma concretização, olha pros posts e vê um pequeno motivo de orgulho. Coisa de ficar sempre com aquela abinha do KK aberta no navegador pra, a cada dez minutos, ir lá admirar a própria obra e rir de novo com o que foi escrito.

C: Quando criamos o KK-B, lembro de dizer repetidas vezes à Isa que o que eu mais queria era me divertir, já que quase tudo o que faço com ela acaba me divertindo. Acho que mais do que compartilhar minhas ideias com as pessoas, eu queria dividir a amizade que eu e a Isa temos. Os apelidos que damos aos artistas, o modo como em 2 segundos classificamos como “lixo” a música que alguém talvez estivesse compondo há meses, os planos secretos para adentramos a família Kapoor, as discussões sobre e beleza/feiúra do Vikram (e ele é lindo demais, Isa)... um pouco de tudo aquilo veio para cá.

A ideia de fazer um blog com um clima tão pessoal traz alguma insegurança. Afinal, acabamos apresentando mais de nós mesmas do que faríamos se fosse um simples “trabalho”. Sendo assim, vocês não tem ideia do quanto nos foi importante a recepção alegre que nos proporcionaram. Vocês não aceitaram apenas um blog, mas um pouco daquilo que faz parte de nós.

I: Então como uma ideia que surge para incrementar esse post e para nos fazer mais uma vez rir depois lendo isso... Vamos abrir um parêntese aqui para a seção "Nossos raios de sol em KK-B". Que seriam as coisas que nós mais amamos e sorrimos ao ver aqui. Nossas pequenas, hm... genialidades.


Nossos pequenos raios de sol
em um ano de KK-Bollywood



Adamastor Pitaco


Essa criatura já foi algo importante em nosso post. Afinal, foi estritamente necessário que se captasse a essência de Adamastor para que se compreendesse o efeito que o personagem de Seeta Aur Geeta causou em nós.

We ♥
Tudo começou com a Carol. Ela disse: quero algo sobre o que gostamos lá. E eu disse: ok. Mas, como sempre, a Isa tem que avacalhar um pouco. Como ela me encarregou de procurar as imagens (sábia decisão), eu peguei as mais adoráveis e bem-produzidas possível, como vocês veem agora ali, do lado direito. Não são todos belos naturalmente?

E também temos uma nomenclatura pra cada uma.
Shahrukh Khan: iludido brincando de asadelta em cima de um carro.
Priyanka Chopra: filhote amável de cruz-credo.
Shahid Kapoor: cowboy sedutor de livros de banca de jornal.
Shreya Ghoshal: gordinha simpática.
Udit Narayan: pastor bem-sucedido.
Amitabh Bachchan: coroa descolado, que quer sempre manter a atitude cool.
A. R. Rahman: flor dos campos.
Rani Mukherji: pulguinha empolgada.


Om Shanti Om, o primeiro post
C: O blog foi muito pensado antes do primeiro post, e não sabíamos como iniciá-lo. "Começamos falando sobre nós?", "Começamos falando de quem gostamos?", "Começamos explicando nossa proposta?". Ridículas que somos, raciocinamos: "EI, as pessoas só entenderão quem somos, de quem gostamos e o espírito da nossa proposta ao mesmo tempo se já começarmos falando de algum filme do modo como sempre quisemos falar. Ou seja, temos de chegar arrasando". Depois de muita discussão sobre qual filme seria melhor e sobre como tudo deveria começar com Shahrukh Khan, chegamos, escrevemos e passamos dias contemplando a obra.


Deewangi Deewangi
ALGUÉM que é muito perfeccionista me fez tirar em torno de 80 prints desta música para usar apenas 3 no post de Om Shanti Om.


"Isa decidiu ignorar oficialmente esta pessoa."
I: Eu e Carol estávamos editando o post, quando ela disse: "Diga algo sobre essa pessoa, Kalki Koechlin". E eu simplesmente disse... não. Quem é essa pessoa? Ignorarei. Ainda rio quando leio isso.


O primeiro comentário

C: Imagino que todo blogueiro sinta uma coisa muito boa ao receber seu primeiro comentário, e conosco não foi diferente. Sendo assim, queremos dizer à senhorita Gabriela Dória que aquele rápido momento que ela usou para dizer apenas que voltaria depois nos deu a real noção de que isto tudo estava realmente começando. Obrigada, Gabi!


Kabhi Kabhie... Bollywood!



A ideia de ter imagens que mudam no nosso título me encanta cada dia mais. É mais um sorriso que nosso blog nos dá todos os dias. Não é fofo? Criatividade da Carol, sempre.

I: E, bem, apesar de nosso aniversário oficialmente ter sido ontem, nada é mais propício que fazer a postagem no dia do amigo! Como uma homenagem não só a esse blog que tanto amamos como a vocês, que vêm aqui, nos acompanham e se divertem conosco.

C: Sendo assim, feliz dia do amigo para vocês, para a Isoleta (parceira de crime!) e para todos os artistas que de tanto assistirmos, já consideramos como um pouco nossos também. E que venham mais uns 30 anos de KK-Bollywood!

We Love KK-Bollywood ♥

5 comentários:

  1. Que texto lindo!
    Parábens, minhas flores e que o KK Bollywood continue por muitos anos! =D
    e ah Felizz dia do amigo! ( de novo -q)

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que texto lindo e emocionante.
    Obrigada pela citação e podem ter certeza que fico muito orgulhosa por ter dado um pequeno empurrãozinho de estímulo no começo, mesmo que tenha sido com um comentário simbolizando toda a família QCINB.
    Vcs são artistas de verdade.
    Isa, é uma flor, meu deus. Inteligente e com um senso peculiar de humor. Carol escreve de um jeito suave e preciso tudo o que deveria ser expressado. Apresenta uma linha de raciocínio e crítica, me desculpe, invejáveis.
    Agora, misture tudo isso com o melhor (e não tão melhor assim...) do cinema indiano. Resulta no KK-bollywood.

    Meninas, obrigada por mais esse lugar brilhante no mundo da internet.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo mesmo o texto adorei, Parabéns Carol e Isa pelo um ano de KK-B, adoro ler o que vocês escrevem aqui e em qualquer lugar!

    Beijos

    =D

    ResponderExcluir
  4. E só agora que consegui um acesso estou passando aqui pra dar os Parabéns também!!!

    Apesar de estar muito pouco participante da internet ultimamente...sinto saudades e admiro muito o que vocês fazem meninas! Vocês são ótimas!!! Continuem fazendo brilhar o cinema indiano no Brasil!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Pedrinho, amor eterno. Sem mais.

    Gabi, seus elogios sempre me assustam, hahahahaah! De todo modo, obrigada por estar sempre presente. Você faz parte do meu grupo de flores.

    Katriane, que venham...e que você esteja sempre por aqui compartilhando dos meus pensamentos katkéficos! *-*

    Vini, para de ser lindo.

    Pri, o cinema indiano no Brasil continuará brilhando onde quer que esteja...mas só aqui ele brilha como uma árvore de pau mulato. Saudadeees!

    ResponderExcluir